F1: Piastri termina sexta-feira em 2º, mas avalia dia como difícil

Oscar Piastri terminou esta sexta-feira com o segundo lugar no TL2 para o GP de Mônaco de Fórmula 1, mas mesmo com o bom resultado, classificou o dia como um dos mais difíceis da temporada até agora.

Piastri completou 28 voltas tanto no TL1 quanto no TL2, melhorando significativamente seu tempo na segunda sessão, 1m11s393, apenas 0s038 atrás do mais rápido, Charles Leclerc da Ferrari. Ainda assim, o australiano destacou os desafios enfrentados no circuito de rua.

“Foi um dia mais complicado. Saímos dele com uma sensação relativamente boa, mas certamente foi uma das sextas mais difíceis”, disse Piastri. “Ainda temos algumas coisas para revisar e melhorar, mas acho que estamos em uma boa situação.”

O jovem piloto também aproveitou para agradecer à equipe pelo esforço nos bastidores, após ter batido de frente na barreira de proteção, danificando a asa dianteira que precisou ser trocada. “Obrigado ao time pela resposta rápida que me colocou de volta na pista”, concluiu o australiano.

A McLaren segue como uma das forças do final de semana no Principado, e Piastri espera transformar o bom ritmo de sexta em uma sessão de classificação forte no sábado, algo que é de extrema importância no apertado traçado de Mônaco, para conseguir uma boa posição de largada.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente