F1: Piastri surpreso com estratégias variadas em Suzuka

Oscar Piastri, piloto da McLaren, declarou surpreso com a variedade de estratégias utilizadas entre os dez primeiros no GP do Japão de Fórmula 1.

O australiano se mostrou intrigado com a aposta da Ferrari em apenas um pit stop com Charles Leclerc, sugerindo que o MCL38 não teria condições de replicar a estratégia da equipe italiana, devido ao alto desgaste dos pneus.

A batida entre Daniel Ricciardo e Alex Albon na primeira volta ocasionou uma bandeira vermelha, o que permitiu às equipes trocarem os pneus para a relargada.

Enquanto a McLaren manteve os pneus médios, a Mercedes optou pelos duros para tentar apenas um pit stop, mas o baixo rendimento no começo da corrida frustrou o plano.

“Algumas estratégias foram bem surpreendentes”, admitiu Piastri. “Acho que para a Mercedes, o plano era tentar um com duro-duro (pneus) efetivamente, mas depois voltaram para os médios. Impressionante também a estratégia de Leclerc com apenas um pit stop. Definitivamente temos muito o que aprender”, finalizou o piloto australiano.