Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, acredita que Max Verstappen continuará no topo em 2024, mas prevê que o reinado do piloto holandês deve chegar ao fim em breve. Em declarações recentes ao canal RTL, o britânico indicou que o australiano Oscar Piastri, atualmente em sua segunda temporada na categoria com a McLaren, será o próximo a se consagrar campeão na F1.
Piastri, que já conquistou duas vitórias em GPs, tem impressionado Ecclestone com sua evolução. “Ele é um cara mágico”, afirmou o ex-dirigente. Apesar de não ter mais chances de disputar o título de pilotos em 2024, Piastri ainda pode levar a McLaren à vitória no campeonato de construtores, que atualmente está com uma vantagem de 41 pontos sobre a Red Bull.
Ecclestone não poupou elogios ao jovem piloto da McLaren, destacando sua performance e previsão de sucesso. “Com certeza ele será campeão dentro de duas temporadas, desde que o carro continue competitivo”, disse ele. O britânico destacou que Piastri se sobressai em relação aos demais competidores, e que o desempenho consistente da McLaren, somado a seus dois talentosos pilotos, coloca a equipe em uma posição bastante favorável.
Embora tenha destacado o potencial de Piastri, Ecclestone acredita que Verstappen continuará no topo em 2024. “A diferença para Norris é muito grande, e Max deve levar o título novamente este ano”, disse o ex-chefe da F1. Entretanto, ele vê o australiano como o futuro da categoria e aposta que, com o carro certo, Piastri pode desbancar o domínio de Verstappen em breve.