F1: Piastri revela frustração com primeira metade de 2026

Oscar Piastri reconheceu que sua primeira metade de temporada na Fórmula 1 em 2026, ficou abaixo das expectativas. O australiano afirmou que viveu ‘mais baixos que altos’ em uma temporada marcada por dificuldades para ele e para a McLaren.

Piastri chegou ao novo ciclo de regulamentos técnicos poucos meses depois de perder por pouco, a chance de conquistar seu primeiro título na categoria. O início da campanha, porém, foi particularmente complicado, já que ele sequer completou uma volta de corrida nas duas primeiras etapas e só entrou efetivamente em ação na terceira rodada.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Tem havido altos e baixos, com certeza. Provavelmente mais baixos que altos, infelizmente”, afirmou Piastri à imprensa. O piloto também reconheceu que o desempenho da McLaren ficou distante do esperado em comparação com a temporada passada: “Como equipe, obviamente não foi a primeira metade do ano que gostaríamos, especialmente em comparação com o ano passado. Espero que a segunda metade do ano possa ser melhor”, disse ele.

F1: Piastri revela frustração com primeira metade de 2026
Foto: Lucas Miranda / F1MANIA.NET

Depois do começo turbulento, Piastri conseguiu dois pódios nas etapas seguintes, mas não voltou a terminar entre os três primeiros desde o terceiro lugar no GP de Miami. Na Hungria, ele chegou a disputar a vitória antes de perder a liderança para seu companheiro de equipe, Lando Norris, durante a sequência de pit stops, quando encontrou problemas com um retardatário.

O australiano ainda abandonou a prova húngara, encerrando de forma frustrante a primeira metade do campeonato. Mesmo assim, Piastri acredita que pode apresentar uma evolução no restante da temporada e busca maior regularidade em seu desempenho.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Para mim também houve alguns bons momentos, alguns momentos não tão bons e praticamente tudo entre eles. Quero conseguir melhorar e ser um pouco mais consistente no meu melhor nível, e espero que possamos fazer isso na segunda metade do ano”, encerrou o piloto australiano.