F1: Piastri reconhece erro em Ímola após Verstappen quebrar sequência de vitórias

Oscar Piastri reconheceu que sua estratégia para a largada do GP da Emília-Romanha, em Ímola, foi falha e contribuiu para a vitória de Max Verstappen no último domingo (18). O holandês da Red Bull fez um movimento surpreendente e assumiu a ponta na Curva 1, não deixando margem para Piastri recuperar a posição. O australiano afirmou que aprendeu a lição.

“Achei que tinha tudo sob controle, e foi uma boa jogada do Max. Vou aprender para a próxima, claramente. Mas, na hora, não estava tão preocupado por perder a liderança”, disse Piastri em coletiva após a corrida. “Nosso desempenho não foi tão forte quanto eu previa, e isso agravou o erro da primeira curva. Teria freado dez metros mais tarde. Vida que segue.”, admitiu ele.

O piloto da McLaren também não escondeu sua frustração por terminar apenas na terceira posição. “Nunca é um bom dia quando você começa em primeiro e acaba em terceiro”, lamentou. “Acho que a Curva 1 não foi ideal. No final, o timing do nosso pit stop também não foi [bom], e acho que a corrida se desenrolou de forma diferente do que esperávamos no início do primeiro stint.”

Ele citou ainda o timing do Virtual Safety Car (VSC) e do safety car, além de uma estratégia de pit stop ineficaz. “A corrida ficou complicada desde o início. Dias assim acontecem no campeonato. O importante é aprender com eles”, concluiu.

Apesar de não ter conquistado a vitória, Piastri permanece como líder do campeonato de pilotos da Fórmula 1 com 146 pontos, 13 à frente de seu companheiro de equipe, Lando Norris. Max Verstappen é o terceiro com 124.

🎥 Vídeos mais recente