Apesar de terminar o segundo treino livre em Mônaco apenas 0s038 atrás de Charles Leclerc, Oscar Piastri admitiu que sua sexta-feira foi longe do ideal. O australiano definiu o dia como ‘bagunçado’, destacando dificuldades para extrair o melhor desempenho do carro da McLaren.
“Eu acho que o dia inteiro foi meio inconsistente. Quando conseguimos juntar tudo, o ritmo é bom, só que não está sendo fácil fazer isso agora”, disse Piastri à F1TV após o TL2 para o GP de Mônaco de Fórmula 1.
Durante a segunda sessão, o piloto chegou a danificar a asa dianteira do MCL39, deixando-a na área externa da Sainte Dévote. O incidente resumiu bem a instabilidade do dia para o jovem australiano, que busca reverter a situação a tempo da sessão de classificação no sábado. “Tem algumas coisas para revisar, especialmente da minha parte. Foi um dia muito bagunçado. Vou tentar dar uma zerada amanhã, porque acho que o ritmo está lá”, acrescentou com otimismo.
Piastri também apontou a Ferrari como principal força até aqui no final de semana, com Charles Leclerc liderando os dois treinos de sexta. “Acho que está claro que a Ferrari está bem mais forte aqui do que em outras pistas. Mas para mim, o problema maior hoje foi do meu lado mesmo. Foi um dia confuso, com muito o que aprender, e acho que amanhã será um dia interessante”, completou o australiano.
A expectativa agora é que Piastri consiga alinhar performance e consistência em um sábado decisivo, especialmente em um circuito como Mônaco, onde a sessão de classificação tem peso crucial no resultado final da corrida.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.