F1: Piastri que seguir exemplo de Verstappen para conquistar título

Oscar Piastri revelou seu objetivo de conquistar seu primeiro título de pilotos na Fórmula 1 este ano, e pretende seguir o exemplo de Max Verstappen para alcançar tal feito.

Após a vitória convincente no GP da China, que se seguiu ao triunfo de seu companheiro de equipe, Lando Norris, na Austrália, Piastri acredita que o MCL39 da McLaren é o carro mais rápido do grid. Com Ferrari, Mercedes e, principalmente, Red Bull Racing, apresentando desempenho inferior, a equipe de Woking pode estar a caminho de conquistar ambos os campeonatos (pilotos e construtores) pela primeira vez desde 1998.

Tanto Piastri quanto Norris buscam seu primeiro título na F1, e o australiano espera seguir os passos de Verstappen na temporada passada, acumulando vitórias enquanto possui um carro dominante, antes que seus concorrentes possam alcançá-los. Verstappen venceu sete das dez primeiras corridas em 2024, aproveitando a competitividade do RB20, antes que alguns concorrentes, incluindo a McLaren, superassem sua equipe. O piloto holandês venceu apenas duas das últimas catorze etapas no ano passado, mas a grande vantagem obtida no início do ano, permitiu a conquista do título de pilotos.

“Acho que é muito, muito cedo, claramente, mas acho que, independentemente de quão curto ou longo seja o campeonato, você precisa maximizar o carro que tem a cada corrida”, disse Piastri à imprensa.

“Nós vimos no ano passado que Verstappen conseguiu vencer o campeonato capitalizando, o carro que tinha na primeira parte do ano. Obviamente, ele fez um bom trabalho durante o resto do ano também, mas construiu a vantagem quando teve a capacidade de fazer isso no começo da temporada. Isso é uma coisa importante no momento também, porque você nunca sabe quando alguém vai encontrar alguma velocidade com uma atualização ou encontrar algo em como opera o carro. Existem margens muito pequenas por aí, então você quer capitalizar sempre que puder, mas certamente não estou pensando no campeonato ainda. Por mais clichê que seja, é clichê por um motivo, e estou me concentrando em um final de semana de cada vez, porque, em última análise, é assim que você ganha um campeonato: obtendo o máximo de cada fim de semana”, completou o piloto australiano.

🎥 Vídeos mais recente