Oscar Piastri, piloto da McLaren, comentou sobre sua performance na sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1, onde Max Verstappen, da Red Bull Racing, conquistou a pole position com mais uma volta impressionante no circuito de Suzuka. Apesar dos esforços de Piastri e seu companheiro de equipe, Lando Norris, nenhum dos dois conseguiu se aproximar do tempo do holandês.
“Sim, me senti bem em grande parte da sessão, especialmente no início do Q3”, disse Piastri na coletiva de imprensa pós-sessão. “Houve uma boa volta, e então, na última volta, simplesmente não se encaixou como eu queria. Mas as margens foram incrivelmente apertadas. Então, acho que ainda há tudo para lutar amanhã. Acho que temos um ótimo carro e ficou um pouco mais na mesa hoje. Então, tentaremos novamente amanhã”, disse ele.
Sobre a pequena possibilidade de chuva no domingo, Piastri se mostrou indiferente a uma corrida em condições mistas. “Eu realmente não me importo. Acho que nosso ritmo tem sido bom em todas as condições até agora este ano, e dou as boas-vindas ao que vier. Mas vamos ver o que teremos”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar com Verstappen na corrida no domingo, Piastri se mostrou otimista. “Acho que temos um bom ritmo. Acho que os outros não estiveram tão distantes quanto as pessoas pensam. Nunca se sabe ao certo com os modos de motor e coisas assim. E você sabe, esta manhã (no TL3) foi bem apertado. Então eu acho que não é uma surpresa enorme. Max obviamente fez um ótimo trabalho para conseguir a pole, mas também temos um ótimo carro para amanhã e ainda estamos na luta pela vitória”, completou o piloto australiano.