Oscar Piastri afirmou uma possível mudança para outra equipe “nunca foi uma consideração” antes de renovar seu contrato com a McLaren até 2028 na Fórmula 1.
“Para mim, outras equipes nunca foram realmente uma consideração”, disse Piastri. “A McLaren, primeiramente pela questão do carro, mas também pelo ambiente da equipe, é onde quero estar. Muita gente gostaria de estar aqui. Tenho confiança de que posso vencer com esta equipe.”
A renovação encerrou qualquer rumor sobre uma possível saída, principalmente depois do interesse da Red Bull. Christian Horner já afirmou que preferia contratar Piastri em vez de Norris, mas isso não mudou a decisão do piloto.
Piastri terminou a última temporada bem atrás de Norris na pontuação, mas acredita que pode liderar a equipe.
“Se eu não estivesse confiante nisso, talvez não tivesse assinado um contrato tão longo”, afirmou.
No GP da China, ele venceu pela terceira vez na F1 e reduziu a diferença para Norris para apenas 10 pontos.
“Eu gosto de estar nessa posição de expectativa. Definitivamente, não estou aqui apenas para compor o grid. Estou aqui porque quero ser Campeão Mundial,” comentou Piastri.
“Nas últimas temporadas, provei para mim mesmo, mais do que para qualquer outra pessoa, que tenho o que é preciso. Não acho que já alcancei meu auge, mas estou dando o meu máximo para chegar lá o mais rápido possível. Sei que, nos meus melhores fins de semana, sou bom o suficiente para vencer os melhores,” concluiu.