F1: Piastri mantém cautela devido ao ritmo de concorrentes no Japão

Em uma sessão de TL2 para o GP do Japão de Fórmula 1 marcada por quatro bandeiras vermelhas no circuito de Suzuka, foi o australiano Oscar Piastri, da McLaren, quem registrou o tempo mais rápido. Piastri superou seu companheiro de equipe, Lando Norris, por apenas 0,049 segundos.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Apesar de ter ficado no topo da tabela de tempos nesta sexta-feira (04), Piastri admitiu que enfrentou dificuldades devido às condições da pista e à natureza interrompida da sessão.

“Eu acho que com a parte da pista recapeada e ventos muito fortes, foi um desafio por aqui. É um lugar onde o vento realmente muda muito o equilíbrio, e quando está ventando assim, não acho que você tenha o mesmo carro em duas voltas seguidas”, disse Piastri à F1 TV.

O piloto da McLaren também comentou sobre o ritmo da sessão: “O TL2 foi bastante instável, então foi difícil entrar em um bom ritmo, mas acho que no final do dia me senti razoavelmente confortável. Ainda há alguns ajustes finos a serem feitos. Acho que houve algumas coisas com as quais fiquei feliz hoje, mas não foi o mais fácil no geral”, acrescentou.

Apesar da dobradinha da McLaren no TL2 e do tempo mais rápido de Norris no TL1, Piastri se mostrou cauteloso ao avaliar a posição da equipe de Woking no momento. Ele destacou uma concorrente em particular que demonstrou grande potencial.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“No TL1 foi difícil extrair ritmo do carro. No TL2 me senti muito mais confortável, mas a Mercedes também pareceu muito rápida, só não encontrou muito ritmo com os pneus macios, o que acho que, com esse tipo de sessão, é sempre um pouco complicado de ter uma leitura precisa. O ritmo está lá e estou confiante de que podemos ter um bom resto de fim de semana, mas ainda é um pouco complicado neste ponto, então acho que ainda precisamos ficar atentos”, concluiu o australiano.