F1: Piastri lamenta segundo lugar em Monza

Oscar Piastri, piloto da McLaren, ficou visivelmente abatido após perder a oportunidade de vencer o GP da Itália de Fórmula 1, realizado neste domingo, em Monza. O australiano chegou a liderar a corrida logo na primeira volta, mas uma mudança estratégica da Ferrari, que optou por uma tática de apenas uma parada com Charles Leclerc, acabou frustrando as chances de Piastri.

“Não vou mentir, dói muito. Fiz muitas coisas certas hoje. Havia muitas dúvidas sobre a estratégia antes da corrida”, disse Piastri logo após a prova. Ele explicou que, apesar das incertezas, a escolha da Ferrari acabou se mostrando acertada. “Pelas condições que tínhamos, fazer apenas uma parada parecia arriscado, mas no fim das contas, foi a decisão certa.”

Apesar da decepção com o resultado, Piastri destacou o desempenho positivo que teve ao longo da corrida. “Estou muito, muito feliz com o ritmo, com a corrida que consegui fazer. Mas terminar em segundo dói”, disse ele.

Piastri comentou sobre a decisão de adotar uma estratégia de duas paradas, admitindo que, com o resultado em mãos, a escolha parece ter sido equivocada. “Com o que sabemos agora, sim foi um erro. Mas todos são gênios depois da corrida. Hoje infelizmente, não acertamos, e eu fui parte importante disso. Tínhamos tudo a perder ao liderar a corrida. Charles podia arriscar algo diferente. Ele ia terminar em terceiro de qualquer forma e hoje fez a aposta certa”, acrescentou.

O piloto da McLaren encerrou seu desabafo falando sobre o desgaste dos pneus ao longo da prova. “Os pneus médios estavam se destruindo e até os duros da Red Bull no início pareciam bem ruins. Meu pneu dianteiro esquerdo estava muito gasto, mas é doloroso”, finalizou o australiano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.