F1: Piastri lamenta eliminação precoce na classificação Sprint em Austin

Oscar Piastri enfrentou dificuldades no Circuito das Américas na sexta-feira, sendo eliminado já no SQ1 da classificação Sprint do GP dos EUA de Fórmula 1. O piloto da McLaren largará da 16ª posição e terá a dura missão de alcançar o oitavo lugar para tentar marcar pontos na corrida deste sábado. Piastri falou sobre o que aconteceu durante sua volta decisiva.

Apesar de ter marcado um bom tempo, a volta de Piastri foi anulada por exceder os limites da pista. “A maior parte da volta foi boa, mas cometi alguns erros no último setor. Na penúltima curva, tentei forçar um pouco demais. E este é o resultado. Então é uma pena. Mas se há algo positivo nos finais de semana com corrida Sprint, é que temos outra chance no sábado,” disse o australiano.

“O carro parece estar bom. Talvez não tão forte quanto nas últimas corridas, mas não acho que isso seja porque estamos mais fracos. Acho que os outros parecem um pouco mais fortes,” afirmou o piloto da McLaren.

Piastri acredita que a equipe ainda está na disputa, apesar das dificuldades. “Estamos ainda bem na briga. Não é como se estivéssemos muito atrás, mas é um pouco mais difícil para nós do que em outros finais de semana. Vai ser complicado, definitivamente, chegar aos pontos de onde estamos. Mas vamos tentar. Veremos o que conseguimos fazer,” concluiu o australiano.