F1: Piastri lamenta colisões com Hamilton e Lawson

Foi um dia difícil para Oscar Piastri, que saiu da zona de pontuação devido a um toque com Lewis Hamilton e outro com Liam Lawson no GP da Itália de Fórmula 1.

O piloto da McLaren estava confortavelmente entre os dez primeiros, em oitavo lugar, quando uma colisão com Hamilton na chicane Della Roggia, na volta 41, o tirou da zona de pontuação, pois foi necessário uma nova asa dianteira para seu carro.

Hamilton estava tentando fazer uma ultrapassagem pelo lado interno e acabou invadindo o caminho da McLaren, causando danos ao aerofólio dianteiro. No entanto, o heptacampeão admitiu a culpa e se responsabilizou pelo incidente.

Piastri comentou sobre a colisão com a Sky Sports, e embora tenha ficado satisfeito com a penalidade de cinco segundos para Hamilton, lamentou as oportunidades perdidas: “Lewis se moveu um pouco mais do que eu pensava.”

“Os comissários emitiram sua decisão penalizando Lewis com cinco segundos, e posteriormente ele pediu desculpas. Portanto, não há mais nada que eu possa pedir ou fazer sobre isso”, disse Piastri.

Após parar nos boxes para reparar os danos, Piastri se viu tentando voltar à zona de pontuação com pneus mais novos. No entanto, ele sofreu outra colisão com Lawson nos estágios finais da corrida, o que o levou a terminar em 12º lugar. Isso lhe rendeu uma penalização de cinco segundos após a corrida, mas não afetou sua posição final.

“Sobre Liam, eu estava tendo uma tarde terrível naquele momento e estava um pouco mais rápido”, disse Piastri. “Tentei contornar por fora algumas vezes, mas é o que é”, encerrou.