F1: Piastri ironiza acusações contra a McLaren

Oscar Piastri respondeu com bom humor às recentes especulações sobre a legalidade do carro da McLaren na Fórmula 1. Durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira em Ímola, o líder do campeonato rechaçou qualquer preocupação com as alegações de que a equipe de Woking estaria trapaceando para alcançar seus bons resultados.

“Para ser sincero, nem li nada disso porque não estou preocupado”, disse Piastri ao ser questionado sobre tais acusações. “Talvez da próxima vez a gente coloque uns bonequinhos e um tobogã de água também. Sei lá, vamos inventar alguma coisa. Mas claramente, tudo foi aprovado nos testes da FIA. Não tenho nenhuma preocupação. Então, segue o jogo”, disse ele.

As suspeitas incluem teorias de que a McLaren estaria usando métodos irregulares para melhorar o desempenho, como um suposto uso de água nos pneus no ano passado e, mais recentemente, dados obtidos por câmeras térmicas da Red Bull Racing que indicariam um resfriamento anormal do freios do MCL39, que não seria explicado apenas pelo fluxo de ar.

O CEO da McLaren, Zak Brown, já havia respondido de forma direta às acusações, sugerindo que a equipe que levanta tais suspeitas deveria assumir publicamente a denúncia e bancá-la com recursos. Na corrida em Miami, Brown chegou a ironizar a situação ao ficar no pit wall da McLaren com uma garrafa de água com um adesivo escrito ‘Tyre water’ (água de pneu).

A McLaren está em ótima fase na temporada e, ao que tudo indica, tanto o time quanto seus pilotos estão tranquilos quanto à legalidade do carro.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.