F1: Piastri fala sobre ambição e ordens de equipe na McLaren

Oscar Piastri, que terminou o GP da Austrália de Fórmula 1 em nono lugar após um incidente na curva 12, onde escapou na pista molhada, mas conseguiu voltar para a corrida, afirmou que as ordens de equipe que o impediram de atacar seu companheiro Lando Norris foram discutidas internamente na McLaren. O piloto australiano demonstrou ambição e determinação para a temporada 2025.

Durante a corrida na Austrália, Piastri estava se aproximando de Norris, então líder da prova, quando recebeu a ordem de manter a posição. Em entrevista coletiva nessa quinta-feira antes do GP da China, Piastri afirmou que a equipe já debateu a questão das ordens de equipe. “Acho que entendo as circunstâncias e, claro quando você tem dois caras na liderança assim, é meio natural querer proteger isso, mas acho que houve algumas conversas muito boas sobre como podemos, se precisarmos implementá-las no futuro, como podemos fazer um trabalho melhor nisso. Então, foi uma semana encorajadora e estou satisfeito com as discussões que tivemos”, disse ele.

Piastri também falou sobre seu progresso na F1, destacando que evoluções na categoria não são lineares, mas que sua abordagem para o início da temporada 2025 o ajudará a alcançar seus objetivos. “Certamente fui para Melbourne com muita determinação e ambição de dar o meu melhor e senti que cumpri isso. Então, estou encorajado pelos sentimentos que tive dentro de mim no fim de semana passado e estou animado para tentar manter isso avançando. Acho que, obviamente, qualificar na pole position teria ajudado meu caso no domingo. Mas acho que com o resto do final de semana, estou feliz que vou chegar lá”, concluiu Piastri.

A declaração de Piastri indica que ele está confiante em seu potencial e que a McLaren está trabalhando para encontrar um equilíbrio entre a proteção dos resultados da equipe e a liberdade de seus pilotos disputarem entre si.

🎥 Vídeos mais recente