F1: Piastri evita se comprometer sobre possível apoio a Norris em Mônaco

Oscar Piastri preferiu não se comprometer quando questionado se estaria disposto a abrir mão de sua corrida para favorecer uma possível vitória de seu companheiro de equipe, Lando Norris, no GP de Mônaco de Fórmula 1.

Piastri, que vai largar na terceira posição, atrás de Charles Leclerc e do pole position Norris, afirmou que também quer vencer em Monte Carlo. “Eu também quero ganhar a corrida. Então, vamos ver o que acontece. Acho que vai ser uma prova bem caótica, mas veremos”, disse ele.

O australiano teve um final de semana atribulado até o momento nas ruas do principado. Ele não conseguiu igualar o ritmo de Norris e ainda viu a Ferrari reagir com força, o que permitiu a Leclerc tomar a segunda posição no grid. Durante o TL2, o piloto tocou na barreira de proteção na Sainte Devote, e voltou a esbarrar nas barreiras em outros pontos do circuito, inclusive na Rascasse, durante a sessão de classificação, o que o levou a pedir à equipe para verificar possíveis danos no carro.

“Foi um tempo bastante desafiador até o Q3, para ser honesto”, disse Piastri. “Mas sinto que conseguimos colocar o carro em uma janela bem melhor para a sessão de classificação, e eu estava bem mais satisfeito. Ainda assim, tem sido um fim de semana bastante bagunçado.”

O australiano admitiu que teve dificuldades para encontrar confiança com o carro nas sessões de treinos livres. “Eu estava lutando com o equilíbrio, com a confiança. Está muito melhor agora do que ontem, com certeza. Mas realmente não consegui repetir a sensação que tive aqui no ano passado.”

Sobre a diferença de 0s175 para Norris no Q3, Piastri reconheceu que um erro na chicane do porto custou a chance de se aproximar mais do tempo do companheiro: “Foi bem parecido com o ano passado, para ser honesto. Minha primeira volta foi boa, e na segunda cometi um erro na Harbour Chicane. Foi difícil bater o Lando hoje. Parabéns a ele”, acrescentou.

Apesar das dificuldades, o piloto celebrou o resultado. “Ainda estou bem satisfeito. Foi um final de semana bem confuso até agora, então conseguir encaixar uma volta boa e sair com a terceira posição é um resultado decente”, completou o australiano.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente