F1: Piastri diz que “falta aquele pouco” para McLaren alcançar adversárias na Áustria

Oscar Piastri vai largar da sétima posição no GP da Áustria da Fórmula 1. Após a classificação feita neste sábado (27), o australiano apontou que o resultado é a expectativa para a McLaren.

A dupla do time papaya conseguiu avançar ambos para a fase final da tomada de tempos no Red Bull Ring. No final, Lando Norris vai sair em sexto, com Piastri em sétimo, reconhecendo que ainda há alguns pequenos detalhes para alcançar as equipes como Mercedes e Ferrari, que largam das quatro primeiras colocações.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.
F1: Piastri diz que "falta aquele pouco" para McLaren alcançar adversárias na Áustria
Foto: Rafa Catelan / F1MANIA.NET

“P7. O resultado de hoje parece um reflexo realista de onde estamos no momento. Fizemos um bom trabalho ao extrair o máximo do nosso pacote, e os tempos de volta meus e do Lando estiveram incrivelmente próximos durante todo o fim de semana, o que sugere que tiramos quase tudo o que podíamos do carro. Infelizmente, ainda nos falta aquele último pouco de ritmo em comparação com nossos concorrentes mais diretos. Vemos que a Mercedes tem vantagem e a Ferrari está forte, então sabemos em quais áreas precisamos melhorar”, avaliou.

“Pensando na corrida, estará quente, então o gerenciamento dos pneus será fundamental, especialmente porque a disputa ao nosso redor será muito acirrada em termos de ritmo de corrida. Vamos analisar tudo durante a noite e ver o que podemos fazer em termos de estratégia. Daremos o nosso melhor e veremos o que conseguimos alcançar.”