Oscar Piastri vai largar na pole position no GP da Emília-Romanha. O australiano superou Max Verstappen por apenas 0s034 e conquistou a terceira pole da carreira na Fórmula 1.
Depois da classificação, ele contou que seguir a estratégia da McLaren foi essencial. As equipes usaram o novo composto C6, mais macio que o C5, pela primeira vez. Algumas até arriscaram com os pneus médios no Q2 e Q3, para conseguir boas posições no grid, com Piastri falando sobre o desafio da nova borracha (C6) e também explicando como a falta de vácuo o impactou.
“Foi uma sessão ótima, mas muito difícil por causa dos atrasos, das bandeiras vermelhas e também dos pneus,” disse Piastri. “Os pneus estavam bem complicados. Ontem, todo mundo achava que o C6 não era tão ruim, mas hoje foi um verdadeiro mistério.”
“Tive uns quatro carros na última curva, o que não ajudou, mas deu certo, então estou feliz com o que fizemos e animado para amanhã. Eu não gostei muito de ser o primeiro a sair para a pista, mas no fim não fez tanta diferença. Perdi o vácuo, mas também não peguei ar sujo. Isso ajudou um pouco, mas a gente teve ritmo suficiente para seguir com nossa estratégia, e foi isso que fizemos. A equipe executou muito bem,” concluiu.