Oscar Piastri teve uma temporada 2024 da Fórmula 1, um tanto quanto inconsistente, com alguns desempenhos muito fortes, intercalados com corridas em que não chegou nem perto da frente do grid, onde seu companheiro de equipe, Lando Norris, e o campeão, Max Verstappen, frequentemente estavam. O piloto da McLaren afirma que se sente mais confiante agora, o que não era o caso no ano passado, já que segundo ele mesmo, agora tem as ferramentas necessárias para desafiar de forma mais consistente na frente, e talvez até mesmo disputar o título.
Pensando sobre a temporada 2025, o australiano está certo de que ele, seu companheiro de equipe na McLaren, Norris, e a estrutura da equipe, podem replicar os sucessos alcançados na temporada passada, como afirmou em entrevista ao canal do Youtube da Fórmula 1: “Acho que como equipe estamos em um lugar forte, acho que ganhamos alguma confiança e ganhamos experiência nos últimos doze meses de como ser uma equipe vencedora de corridas e vencedora de campeonatos novamente.”
Quanto ao seu próprio desafio no campeonato de pilotos, Piastri acredita que estar na McLaren, especialmente com o sentimento dentro da equipe, pode certamente ajudá-lo em seu próprio objetivo de lutar na frente de forma mais consistente: “Acho que para mim, de qualquer maneira, fazer parte desse ambiente é incrivelmente emocionante. E sempre há um pouco mais quando você entra no final de semana sabendo que pode lutar por vitórias”, acrescentou.
Agora, ao contrário do ano passado, o australiano sente que tem tudo o que precisa para desafiar seus rivais. “Sinto que tenho todas as ferramentas à minha disposição agora, o que não acho que senti necessariamente há doze meses. Agora é só garantir que eu as use o tempo todo e dê o meu melhor o mais frequentemente possível. Então estou animado. Também tenho a confiança de ter algumas vitórias no meu currículo, então sei que posso fazer isso. É só tentar fazer isso com mais frequência”, finalizou o piloto australiano.