F1: Piastri destaca ritmo da McLaren, mas alerta para força da Ferrari em Xangai

Oscar Piastri acredita que a McLaren tem ritmo suficiente para brigar pelas primeiras posições no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, mas reconheceu que a Ferrari — especialmente com Lewis Hamilton — representa uma ameaça séria na disputa pelo topo neste fim de semana em Xangai.

O australiano teve uma Sprint positiva na madrugada deste sábado (22), garantindo o segundo lugar após ultrapassar Max Verstappen nas voltas finais. Mesmo sem conseguir se aproximar de Hamilton, que liderou todas as voltas e venceu com folga, Piastri destacou a força do carro da McLaren em ritmo de corrida.

“Foi uma Sprint bastante produtiva”, afirmou Piastri ao ex-campeão mundial Jacques Villeneuve, durante as entrevistas pós-corrida. “Terminar em segundo é um bom resultado e conseguimos aprender bastante. A forma como conquistei esse resultado é algo animador. Não tivemos ritmo suficiente para alcançar o Lewis, mas temos boas ideias para mais tarde e para amanhã.”

Piastri largou da terceira posição e passou grande parte da prova administrando a distância para Verstappen. Quando o holandês começou a sofrer com o desgaste dos pneus, o piloto da McLaren aproveitou o DRS para realizar a ultrapassagem sem grandes dificuldades e assegurar o segundo lugar.

“Temos um bom ritmo no carro, mas os Ferraris parecem estar realmente rápidos”, disse o australiano. A declaração mostra que, mesmo com a boa performance da McLaren, há uma cautela em relação à competitividade demonstrada pela equipe italiana, especialmente com Hamilton, que além da vitória na Sprint, já havia conquistado a pole na Qualificação Sprint na sexta-feira.

O desempenho consistente de Piastri reforça a evolução da McLaren nesta temporada 2025, que teve início com uma vitória de Lando Norris no GP da Austrália. A equipe mostrou força também em ritmo de corrida, ponto crucial para o restante do fim de semana. Apesar do domínio de Hamilton na Sprint, Piastri demonstrou confiança de que será possível lutar por posições de destaque tanto na classificação quanto na corrida principal.

A Fórmula 1 volta à pista às 4h (horário de Brasília) deste sábado para a sessão de qualificação, que definirá o grid de largada da corrida principal do GP da China, marcada para domingo às 4h também no horário de Brasília.

Enquanto isso, a disputa entre Ferrari, McLaren e Red Bull promete se intensificar ainda mais em Xangai, com Oscar Piastri tentando consolidar sua posição como um dos protagonistas da temporada.

🎥 Vídeos mais recente