A “asa traseira experimental” da McLaren não vai estar pronta para ser colocada na pista para este final de semana do GP da Áustria da Fórmula 1, como afirmou Oscar Piastri.
A equipe papaya havia revelado que usaria sua própria versão da ‘asa Macaren’, ou asa de ‘ponta-cabeça’, para a oitava etapa do calendário no Red Bull Ring, em Spielberg.
Entretanto, ainda não está pronta para ser usada em uma corrida e é Lando Norris quem irá testar no treino livre da sexta-feira, 26. “Não, não vamos correr com ela. Acredito que estará no carro do Lando amanhã”, disse Piastri. “É para testes; não está pronta para a corrida no momento. Vimos algumas das soluções criativas e, claramente, elas trazem desafios; por isso, não vamos usá-la na corrida, mas será útil experimentá-la.”

“Não vai ser fácil para nós. Sim, tem sido uma boa pista para nós no passado, mas não temos a ilusão de que, de repente, seremos incríveis aqui e a equipe a ser batida. Definitivamente não seremos. Espero que possamos chegar perto e ficar numa posição semelhante à que estivemos em certos momentos, onde conseguimos tirar proveito de problemas enfrentados pelos outros”, seguiu.
“Mas, é… acho que conseguir isso por mérito próprio ou puro ritmo de corrida seria pedir demais. Ainda assim, eu gostaria de ser surpreendido positivamente”, completou.
