F1: Piastri descarta possível mudança para Red Bull

Oscar Piastri afirmou que a possibilidade de se juntar a Max Verstappen na Red Bull Racing, nunca foi uma consideração real para ele, mesmo com o interesse público de Christian Horner, chefe da equipe. O piloto australiano reafirmou seu compromisso com a McLaren, onde assinou um contrato de longo prazo até o final de 2028, semelhante ao de seu companheiro de equipe, Lando Norris.

A McLaren agiu rapidamente para garantir a permanência de Piastri, evitando investidas de equipes rivais. Horner, um admirador declarado do piloto, já expressou ‘arrependimento’ por não tê-lo contratado para o programa júnior da Red Bull em 2022. Em um episódio da última temporada da série da Netflix ‘Drive to Survive’, Horner chegou a afirmar que preferiria contratar Piastri a Norris, se tivesse a oportunidade.

No entanto, Piastri deixou claro que a possibilidade de se tornar companheiro de equipe de Verstappen nunca esteve em seus planos. “Para mim, outras equipes nunca foram realmente uma consideração”, disse Piastri ao The Times. “A McLaren, primeiramente do ponto de vista do carro, mas também do ambiente da equipe, é onde eu quero estar. Muitas pessoas gostariam de estar aqui. Estou confiante de que posso vencer com essa equipe.”

Após um incidente em Melbourne, onde perdeu a chance de um segundo lugar, Piastri se recuperou de forma impressionante na China, terminando em segundo na corrida Sprint e vencendo o GP no domingo. O resultado o coloca próximo de Norris na classificação de pilotos, apenas dez pontos atrás.

Piastri destacou que não está na Fórmula 1 apenas para preencher o grid e que seu objetivo é conquistar o título. “Eu gosto de estar nessa posição de expectativa. Certamente não estou na categoria apenas para preencher o grid. Estou aqui porque quero me tornar um campeão de F1. Nas últimas duas temporadas, provei para mim mesmo, mais do que para qualquer outra pessoa, que tenho o que é preciso. Não acho que esteja no auge do que sou capaz, mas estou tentando o meu melhor para chegar lá o mais rápido possível. Sei que quando tenho meus melhores finais de semana, eles são bons o suficiente para vencer os melhores”, completou confiante o piloto australiano.

🎥 Vídeos mais recente