F1: Piastri descarta atitudes antiéticas na disputa com Norris

Oscar Piastri afirmou que a rivalidade com Lando Norris pela liderança da McLaren e do campeonato da Fórmula 1 em 2025, não será marcada por comportamentos antiesportivos. Segundo o australiano, ele e o companheiro de equipe sabem da importância de preservar a relação interna para garantir chances de sucesso a longo prazo.

A McLaren vive um excelente início de temporada, com seis vitórias nas primeiras oito etapas, e seus dois pilotos despontam como protagonistas da briga pelo título. Piastri chega ao GP da Espanha com três pontos de vantagem sobre Norris, que encerrou um jejum de vitórias ao vencer em Mônaco.

Mesmo com o clima no time de Woking sendo harmonioso, o CEO da equipe Zak Brown, já admitiu que o ambiente competitivo pode, eventualmente, gerar atritos. Piastri, no entanto, descarta qualquer risco de atitudes que comprometam a imagem da equipe ou a parceria entre os pilotos.

“É impossível que seus objetivos pessoais estejam completamente alinhados com os da equipe”, disse ele. “Mas isso é algo que sempre discutimos com franqueza. No fim do ano passado, já tínhamos a sensação de que, se o carro fosse forte, estaríamos nessa situação. E temos lidado com isso de forma muito aberta.”

Piastri reforçou que, apesar da disputa interna, há limites bem definidos: “Nunca vamos fazer nada que seja antiesportivo ou que prejudique a imagem da equipe ou a nossa própria. Isso não faz parte de quem eu e Lando somos”, acrescentou.

Com contratos de longa duração tanto para ele quanto para Norris, o australiano vê pouco sentido em comprometer uma relação que pode render frutos em várias temporadas.

“Claro que queremos vencer um ao outro em todo final de semana, mas jamais vamos cruzar uma linha que cause um dano irreparável. Já disse algumas vezes, não queremos só uma chance de brigar pelo título. Estamos na McLaren por muitos anos ainda, queremos disputar o campeonato todos os anos, e entendemos que seria tolice tentar ganhar um título e destruir tudo no processo”, completou Piastri.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.