Oscar Piastri acredita que ordens de equipe na McLaren serão necessárias em certo ponto da temporada da Fórmula 1. O competidor apontou que caso outro piloto fora do time esteja na briga, será necessário estabelecer uma ordem.
Já se passaram nove etapas do campeonato e no momento, é o australiano quem aparece na liderança com dez pontos de vantagem em cima do companheiro Lando Norris. Max Verstappen vem na terceira colocação.
Então, apesar de a briga se desenhar para ser interna no time papaya, Piastri reconheceu que caso o tetracampeão da Red Bull continue próximo, será necessário definir ordens. “Ambos queremos ser campeões. Quando tem dois pilotos rápidos que podem brigar pelo título por mérito, então, deve deixar isso acontecer”, comentou em entrevista à Viaplay.
“Acho que se um acaba passando o outro e, vamos dizer, Max – ou qualquer outro, mas provavelmente Max – ainda está na briga, então, sim, talvez em algum momento exista a necessidade de uma conversa. Mas acho que estamos bastante distantes deste ponto no momento”, completou.