F1: Piastri confirma que seguirá as “Regras Papaya” da McLaren

O piloto australiano Oscar Piastri confirmou sua disposição em seguir as ‘Regras Papaya’ da McLaren e ajudar seu companheiro de equipe, Lando Norris, na disputa pelo título de pilotos na Fórmula 1. Em entrevista recente, Piastri esclareceu que a prioridade da equipe é colocar Norris na melhor posição possível para conquistar o campeonato.

“Lando está obviamente à frente no campeonato e, sendo honesto, ele tem uma chance mais realista de vencer o título de pilotos”, disse Piastri. Apesar disso, o australiano também demonstrou seu próprio talento, conquistando sua segunda vitória na F1 em Baku.

“A corrida em Baku foi uma excelente demonstração de como queremos correr na McLaren. Lando foi definitivamente um fator em me ajudar a vencer a corrida em Baku, economizando pneus com Checo. Esse tipo de coisa é a mensagem que estamos tentando transmitir, e acho que em Baku conseguimos transmitir perfeitamente nossa cultura e como queremos correr”, acrescentou.

Com Norris mais próximo do líder do campeonato, Max Verstappen, Piastri reconhece a importância do restante da temporada para ambos, o britânico e a equipe. Para o australiano, isso significa que nada mudou em relação às ordens de equipe.

“Se estou em uma posição para ainda vencer corridas, é isso que quero fazer, e acho que mostrei em Baku que sou capaz de fazer isso. Mas naturalmente, se houver momentos em que eu puder ajudar na luta de Lando pelo campeonato, ficarei feliz em ajudar também. Então isso não mudou realmente nada, mas ainda estou livre para entrar em cada fim de semana tentando alcançar o melhor resultado”, encerrou Piastri.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.