Oscar Piastri garantiu a pole position para o GP do Bahrein de Fórmula 1, após liderar todas as sessões importantes do fim de semana. O piloto da McLaren foi o mais rápido nos treinos livres 2 e 3 e repetiu o desempenho na sessão de classificação, mostrando consistência e bom ritmo desde o início das atividades no circuito de Sakhir.
Logo após sair do carro, o australiano celebrou o resultado, mas destacou que o trabalho está longe de terminado: “Me senti confiante praticamente o final de semana inteiro. O TL1 foi uma experiência, para todos nós, eu acho. Parecia mais um carro de Rally do que um carro de F1”, disse ele.
Apesar da primeira sessão complicada, Piastri revelou que rapidamente se sentiu confortável com o carro: “A partir dali, me senti realmente confortável. No TL3 tivemos um bom ritmo. Na sessão de classificação, os outros se aproximaram um pouco mais do que eu gostaria, mas consegui entregar as voltas quando era preciso, e isso foi o mais importante”, acrescentou.
Sobre a corrida no domingo, Piastri demonstrou foco total: “Vamos ver. Preciso chegar à curva 1 em primeiro, então vamos ver o que acontece. Mas me senti bem durante todo o fim de semana e não há lugar melhor para largar do que na pole. Não posso agradecer o suficiente à equipe pelo carro que me deram. Estou empolgado para a corrida de amanhã”, completou o australiano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.