F1: Piastri comemora pole e lembra momento difícil da McLaren em 2024

Oscar Piastri conquistou a pole position para o GP da Espanha de Fórmula 1 e celebrou não apenas o resultado deste sábado em Barcelona, mas também a evolução da McLaren nos últimos doze meses. O australiano fez uma volta decisiva para garantir o primeiro lugar no grid, superando por pouco seu companheiro de equipe, Lando Norris.

“Ontem à noite encontramos ritmo, e hoje o carro estava incrível. Senti que consegui encaixar boas voltas também”, disse Piastri logo após a sessão. “Obrigado à equipe por todo o trabalho duro. Um ano atrás esse era um cenário bem triste, então virar a situação dessa maneira é um ótimo resultado.”

Apesar da pole, Piastri afirmou que a volta não foi perfeita. Ele admitiu ter conseguido extrair o máximo do carro principalmente na primeira metade da volta, enquanto na parte final teve de segurar o desempenho com os pneus já se desgastando.

“Melhorei bastante na curva 1, e em alguns outros pontos onde tive dificuldades o dia todo. Talvez nem tenha feito melhor, mas tudo funcionou na primeira metade da volta. Depois disso, foi só tentar aguentar até o fim. Não foi uma volta perfeita, mas com o desgaste dos pneus aqui, é muito difícil conseguir isso”, acrescentou.

Com Norris largando ao seu lado, Piastri sabe que a largada será decisiva para suas chances de vitória. “Vai ser uma corrida interessante amanhã, e estou bem feliz de largar na pole. A reta até a curva 1 é longa, então precisamos focar em uma boa largada. Estou muito orgulhoso do trabalho de hoje e de começar na melhor posição possível. Agradeço demais à equipe e espero que possamos nos divertir amanhã”, encerrou o piloto australiano.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.