Oscar Piastri conquistou a pole position para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, após uma sessão de classificação marcada por bandeiras vermelhas e dificuldades com os pneus. O australiano se mostrou satisfeito com o desempenho da McLaren e com o trabalho da equipe para encontrar o acerto ideal.
“Foi uma sessão muito boa, mas bastante difícil com todos os atrasos, bandeiras vermelhas e os pneus. Eles foram muito traiçoeiros hoje”, afirmou Piastri após a sessão. “Ontem, todo mundo achava que o pneu C6 não era tão ruim, mas hoje foi realmente um mistério.”
A volta que garantiu a pole não foi perfeita, segundo o piloto, que precisou lidar com tráfego no fim do traçado: “A equipe fez um ótimo trabalho colocando o carro na janela certa. Tentamos algumas coisas diferentes neste final de semana e encontramos um bom caminho na sessão de classificação. A volta foi boa, mesmo com quatro carros na última curva que não ajudaram. Mas foi suficiente, e estou muito feliz com o que fizemos”, acrescentou.
Sobre a estratégia da McLaren de ser o primeiro carro a sair para a volta rápida, Piastri explicou que, apesar da perda do vácuo, a escolha teve seus benefícios: “Não fiquei muito animado em ser o primeiro na pista, mas na corrida anterior eu já tinha um bom espaço. Claro que você perde o vácuo, mas também não pega ar sujo, o que me ajudou um pouco. Essa foi a nossa escolha. Acho que temos ritmo suficiente para manter nossa estratégia. E foi isso que fizemos. A equipe executou muito bem”, encerrou o australiano.