O piloto da McLaren, Oscar Piastri, criticou a demora na entrada do Safety Car durante o Grande Prêmio do Catar de F1. Piastri destacou o ‘perigo’ deixado na pista pelo retrovisor do carro de Alex Albon, da Williams, que caiu na reta e ficou no meio da pista.
Embora tenha colocado bandeiras amarelas para lidar com a situação, até que Valtteri Bottas, da Sauber, passou por cima do retrovisor, espalhando mais destroços pela pista. “Acho que o certo seria um VSC ou Safety Car imediato. Era perigoso para os pilotos, especialmente em alta velocidade naquela parte da pista”, afirmou Piastri.
Apesar disso, Piastri conquistou o terceiro lugar no pódio. Ele reconheceu que o momento do Safety Car prejudicou sua estratégia, mas mostrou otimismo para a última corrida do ano: “Às vezes você tem sorte, às vezes não. Estou ansioso para Abu Dhabi”, disse ele.
Com Lando Norris terminando em 10º lugar por conta de uma penalidade e Charles Leclerc conquistando o segundo lugar, a Ferrari reduziu a diferença para a McLaren no campeonato de construtores para 21 pontos. E agora, a disputa pelo título segue aberta, com a decisão para o GP de Abu Dhabi, que acontece neste final de semana.