F1: Piastri baixa expectativas da McLaren para o GP da Áustria

Oscar Piastri reconheceu que a McLaren deve enfrentar mais um final de semana complicado na Fórmula 1, no GP da Áustria. O australiano afirmou que a equipe não espera estar entre as referências do grid no circuito Red Bull Ring e projeta um cenário difícil frente aos principais times concorrentes.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A equipe britânica, que é a atual campeã de construtores e pilotos, com Lando Norris, não começou bem na nova era de regulamentos da categoria, enfrentando dificuldades de competitividade e também problemas técnicos no MCL40. Em diversos momentos da temporada, a equipe tem ficado atrás de Mercedes e Ferrari, enquanto a Red Bull Racing também aparece com alguns problemas, mas com momentos de evolução com Max Verstappen em algumas etapas.

Nesta quinta-feira, antes da etapa austríaca, Piastri deixou claro que não vê uma mudança significativa de desempenho para sua equipe neste fim de semana: “A Ferrari deu um bom passo à frente em Barcelona. A Mercedes continua a ser a referência. E ouvi rumores de que a Red Bull também vai implementar algumas grandes atualizações em seu carro. Portanto, não vai ser fácil para nós”, afirmou.

O australiano reforçou que a McLaren não espera brigar pelas primeiras posições na Áustria: “Não temos ilusões de que vamos ser incríveis aqui de repente. E certamente não seremos a equipe a bater. Então, sim, espero que possamos reduzir a diferença e voltar ao nível que já alcançámos, podendo capitalizar nos erros das outras equipes”, disse ele.

Piastri ainda destacou que a equipe pode ter dificuldades para evoluir apenas com base em desempenho puro: “Acho que conseguir isso por mérito ou pura velocidade vai ser um pouco difícil, embora eu gostaria de ter uma agradável surpresa”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.
Oscar Piastri (AUS) McLaren F1 Team.
Foto: XPB Images

Além da expectativa esportiva, a McLaren também terá um elemento de teste ao longo do próximo final de semana. A equipe deve avaliar uma asa traseira experimental no MCL40, com foco em coleta de dados durante as atividades de pista, sem previsão de uso na corrida.

Questionado sobre a novidade, Piastri explicou que o equipamento não fará parte da disputa oficial: “Não, não vamos usá-lo na corrida. Acho que o Lando vai colocá-lo no carro dele amanhã. E sim, é apenas para testes”, acrescentou.

Piastri ainda reforçou que o componente faz parte de um processo de desenvolvimento: “Não está pronto para corrida no momento, e obviamente, vimos várias soluções criativas, e claro, elas não são isentas de desafios. Então, não será usado na corrida, mas será útil para testá-lo”, encerrou o piloto da McLaren.