F1: Piastri aponta Red Bull como a mais forte em 2024

A McLaren causou boa impressão nos primeiros dias de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, mas problemas no último dia limitaram Lando Norris a apenas 20 voltas. Oscar Piastri, que assumiu o carro na sessão da tarde, já apontou uma equipe favorita para 2024: a Red Bull Racing.

Em entrevista ao GPblog, Piastri afirmou: “Não estão lentos, para dizer o mínimo. É difícil cravar, mas no primeiro dia, Max (Verstappen) parecia muito, muito forte. E hoje, Sergio (Perez) também pareceu mais confortável do que ontem. Definitivamente são o time a ser batido.”

A declaração de Piastri reforça a preocupação de outras equipes com a Red Bull. Helmut Marko, consultor da equipe, já havia estimado anteriormente uma margem de três décimos de segundo sobre a concorrência. Algumas pessoas no paddock, porém, acreditam em uma vantagem ainda maior, superior a um segundo. Apesar da Ferrari ter superado Perez na quinta e sexta-feira, Verstappen dominou o primeiro dia de testes.

“Não sei ao certo qual a vantagem deles, mas provavelmente é suficiente para se sentirem confortáveis”, continuou Piastri. “Para o resto, não tenho certeza, mas acho que a Red Bull é definitivamente a favorita.”

As dúvidas sobre o verdadeiro desempenho da Red Bull e a apreensão de equipes como a McLaren aumentam a expectativa para o início do campeonato, que acontece no próximo final de semana no mesmo circuito do Bahrein.