F1: Piastri analisa ordens da McLaren no GP da Austrália: “Vou tentar entender qual era a ideia”

Oscar Piastri afirmou que as ordens da McLaren permanecem “claras”, apesar de ter sido instruído a não ultrapassar Lando Norris no Grande Prêmio da Austrália.

O piloto australiano, que estava na segunda posição, teve oportunidade de ultrapassar Norris, após realizar sequência de voltas mais rápidas. No entanto, o engenheiro de corrida de Piastri, Tom Stallard, pediu para que ele mantivesse posição em momento crucial da corrida.

“Acho que a corrida de hoje e as circunstâncias foram bem extremas. Estávamos na  pista sem saber se haveria chuva. Vou falar com a equipe e tentar entender melhor qual era a ideia, mas acho que está sempre claro que esse tipo de decisão pode surgir em qualquer direção”, disse Piastri.

Após a recomendação, Piastri obedeceu e Lando Norris seguiu liderando a prova até receber a bandeirada. Já o australiano, rodou na pista restando 13 voltas para o fim, caindo para a décima colocação. No final da corrida, o piloto ultrapassou Lewis Hamilton em manobra arriscada e finalizou a prova em nono lugar.

Questionado se a ordem afetou o ímpeto de Piastri, Zak Brown, CEO da McLaren, foi enfático.

“Não acho que isso tenha algo a ver. Nós apenas o liberamos para correr, e só queríamos ter certeza de que estávamos livres de concorrentes. Então isso foi um momento de espera, e então pareceu que ele perdeu o controle e depois recuou um pouco. Acho que eles estavam forçando muito em condições muito complicadas”, detalhou Zak Brown.

🎥 Vídeos mais recente