Oscar Piastri preferiu não comentar sobre o toque com Lando Norris na primeira volta do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1.
O australiano evitou tirar conclusões precipitadas sobre o incidente, mas admitiu que pretende analisar o acontecimento com calma antes de tirar qualquer conclusão.
O incidente entre os dois pilotos aconteceu na terceira curva do circuito de Marina Bay. Norris terminou em terceiro, logo à frente de Piastri, e reduziu para 22 pontos a diferença entre os dois na disputa pelo campeonato de pilotos.
“Preciso ver os replays para entender exatamente o que aconteceu. O principal é que os dois carros se tocarem nunca é o ideal. Vou analisar com mais detalhes e chegar à minha conclusão”, comentou Piastri após a corrida.
Durante a prova, o australiano chegou a demonstrar irritação pelo rádio no momento do toque, mas depois afirmou que isso não comprometeu seu desempenho: “Acho que a maioria dos meus comentários foi ao longo de duas voltas, de um total de 62, então… não sei, talvez a TV tenha mostrado com atraso. Mas quando entrei no meu ritmo, um pouco mais à frente no primeiro stint, senti que o ritmo estava bom, só faltava posição de pista para fazer algo.”
O incidente, foi causado por Norris, que primeiro acertou Max Verstappen antes de ser lançado contra o carro do companheiro de equipe. Mesmo assim, Piastri garantiu que o assunto será tratado internamente:
“Quer dizer, no momento… é a primeira volta, as tensões estão altas. Somos incentivados a compartilhar nossa visão sobre o que aconteceu, e foi o que eu fiz. Tenho certeza de que vamos discutir mais sobre isso depois.”
“Preciso ver o incidente em mais detalhes, sinceramente. Acho que, quando tiver o quadro completo, sim, sem dúvida, vamos conversar sobre isso. Mas quero ver exatamente o que aconteceu antes de tirar qualquer conclusão,” concluiu.
