F1: Piastri admite dificuldade em Mônaco, mas valoriza pódio

Oscar Piastri saiu do GP de Mônaco de Fórmula 1 com menos vantagem na liderança no campeonato de pilotos, mas ainda assim viu pontos positivos no final de semana. O australiano terminou a corrida em terceiro lugar e agora tem apenas três pontos de diferença na liderança para seu companheiro de equipe, Lando Norris, vencedor da prova.

“Claro, vencer teria sido melhor. Foi um final de semana complicado, desde os treinos livres até a sessão de classificação. Estivemos perto, mas não o suficiente”, disse Piastri, logo após a corrida, em entrevista a Jenson Button.

Apesar do desafio nas ruas de Monte Carlo, o piloto da McLaren preferiu manter o tom otimista. “No geral, estou satisfeito. Há algumas coisas para revermos quando voltarmos no próximo ano, mas colocamos pontos na tabela e conquistamos mais um pódio em Mônaco, então não foi de todo ruim.”

O terceiro lugar marca mais um resultado consistente na temporada para Piastri, que celebrou o desempenho dos adversários diretos: “Se isso é considerado fim de semana ruim, então não está nada mal. Parabéns ao Lando por um ótimo final de semana e ao Charles (Leclerc) por estar tão rápido como sempre”, encerrou o australiano.

Com a temporada ainda em andamento e a disputa interna na McLaren cada vez mais acirrada, o campeonato promete emoções nas próximas etapas.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente