F1: Piastri acredita que Mônaco pode trazer Ferrari de volta aos holofotes

Oscar Piastri está evitando encarar o GP de Mônaco como uma prova da McLaren. O atual líder do campeonato ainda está receoso com as projeções depois da performance em Ímola, quando Max Verstappen conseguiu superar o ritmo dos carros da McLaren e garantir a vitória no traçado italiano.

“Achávamos que seríamos fortes no último fim de semana, mas acabou sendo bem diferente. Então, não sei”, respondeu ele quando questionado pelo portal GPBlog sobre suas expectativas para a prova em Monte Carlo, que esse ano terá dois pit stops obrigatórios para melhorar a dinâmica.

Piastri, porém, chamou atenção para outra equipe, a Ferrari. No ano passado, Charles Leclerc venceu no principado. “Podemos ver a Ferrari de volta ao páreo aqui. Eles sempre foram fortes em Mônaco nos últimos anos, mas estamos confiantes no ritmo que temos. Analisamos Ímola e avaliamos o que poderíamos ter feito melhor em alguns aspectos, mas acreditamos que ainda éramos a equipe a ser batida naquele fim de semana. Sim, estamos confiantes de que podemos ser rápidos”, declarou.

Andrea Stella, chefe da equipe, está confiante de que a nova dinâmica de prova pode trazer surpresas no resultado. Tradicionalmente, Mônaco é uma pista de difícil ultrapassagem, com a classificação sendo crucial para as equipes.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.