F1: “Performance incrível”, disse Marko sobre desempenho de Tsunoda

O piloto da equipe RB, Yuki Tsunoda conseguiu terminar o treino classificatório para o GP da Austrália de Fórmula 1 em P8. O japonês garantiu sua vaga no top 10 pela segunda corrida seguida.

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, não poupou elogios a Tsunoda. “Ele entrou no top 10 novamente, foi uma performance incrível. Esteve consistente, sem erros”, disse Marko ao ServusTV.

“Espero que consigamos pontuar agora, porque a velocidade está lá. Já era assim nas primeiras duas corridas. Seria ótimo, porque as cinco primeiras equipes estão fortes… entrar lá é uma conquista incrível”, acrescentou.

O companheiro de equipe de Tsunoda, Daniel Ricciardo, teve um desempenho bem inferior em casa. O australiano teve sua melhor volta deletada por exceder os limites da pista e acabou eliminado no Q1, ficando apenas em P18.

Na ponta do grid, Max Verstappen conquistou a terceira pole position da temporada, superando Carlos Sainz da Ferrari. Marko também comentou o desempenho do holandês.

“No início da sessão, ainda havia um pouco de subesterço, mas não foi um grande problema”, disse Marko sobre Verstappen. “Aos poucos, fomos aumentando o limite e Max fez outra grande volta. Ele administrou os pneus de forma que tudo deu certo na última tentativa. Não esperávamos isso, mas estamos felizes”, encerrou o austríaco.