F1: “Performance fantástica da equipe”, afirmou Horner

A Red Bull Racing dominou completamente o GP do Bahrein de Fórmula 1, como a maioria já esperava. O chefe de equipe, Christian Horner, está muito satisfeito com o desempenho dos pilotos, conforme declarou à Viaplay.

O britânico começou falando com muito orgulho de sua equipe: “Sim, uma performance fantástica da equipe, uma corrida muito bem executada. Ritmo impressionante de ambos os pilotos. E sim, o melhor começo de temporada possível, conquistando todos os pontos.”

Horner também elogiou a corrida de Max Verstappen, incluindo sua volta mais rápida: “Foi impressionante, mas é preciso lembrar que ele estava com o pneu macio que conseguimos manter para a corrida. Mais uma vez, uma pilotagem impecável de Max e uma performance muito forte de Checo (Sergio Perez). Então, estou muito orgulhoso da equipe hoje.”

A equipe agora se concentra no próximo sábado, quando correrá em Jeddah, no GP da Arábia Saudita: “Parece que as temperaturas estarão bem mais altas, além de ser um circuito de rua. Então, será um desafio diferente. Essa corrida (Bahrein) é única, o asfalto aqui é bem específico, portanto, não podemos tirar muitas conclusões baseadas em apenas uma prova”, disse Horner.

Na Sky Sports, o britânico se mostrou orgulhoso do trabalho feito pela equipe: “Bem, você pode ver que é uma evolução agressiva. Acho que a equipe de design e toda a equipe fizeram um trabalho maravilhoso. Eles não se acomodaram, se esforçaram, ultrapassaram limites, e você pode ver que há muitas ideias inovadoras no carro. Ele tem o DNA de 2019, mas é uma evolução forte”, finalizou Horner.