F1: Perez satisfeito apesar de acidente no TL2

Sergio Perez teve um dia agitado em Monza, culminando em um acidente no TL2 para o GP da Itália de Fórmula 1, no qual não conseguiu tirar seu carro da Red Bull da caixa de brita. Apesar disso, o mexicano acredita que teve uma ‘sexta-feira muito forte’.

Nos últimos dez minutos da segunda sessão de treinos livres, as coisas deram errado para Perez. Ao sair da curva Parabolica, o piloto da Red Bull perdeu o controle do carro e bateu na barreira com a asa traseira. Após o acidente, ele não conseguiu sair da caixa de brita, forçando seu RB19 a ser rebocado e resultando na bandeira vermelha sendo acionada.

“Eu escapei na saída e tentei manter o controle. Pensei que tinha conseguido, mas depois toquei um pouco na brita, e foi isso, jogo encerrado”, disse Perez à Sky Sports.

De acordo com o mexicano, o acidente não teve um grande impacto. “A aparência do carro não está tão ruim. O dano foi relativamente pequeno, e acho que não perdemos muito no final, apenas duas voltas, então nada representativo nesse aspecto”, afirmou.

Apesar de seu acidente, ele ficou satisfeito com seu primeiro dia em Monza. “O aspecto positivo é que o carro está se comportando bem. Estou me sentindo confortável com ele e sinto que estamos em uma boa posição para o resto do fim de semana. Realmente senti que tivemos uma sexta-feira muito forte.”

O mexicano continuou: Temos trabalhado muito. Acredito que encontramos alguns avanços positivos no carro, então espero que possamos mostrá-los amanhã e domingo”, finalizou Perez.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.