F1: Pérez revela que não tinha intenção de brigar com Russell pelo P3, “George era muito forte”

Sergio Peréz estava com a missão de avançar ao máximo no grid depois de ter se classificado em 11°. O mexicano da Red Bull fez boas ultrapassagens, mas recebeu a bandeira quadriculada no GP da Espanha fora do pódio, na quarta colocação.  

“Correr riscos desnecessários para nós era importante e, agora, acho que deveríamos ter tido paciência para tentar avançar. Mas, infelizmente, terminamos um pouco mais atrás de George [Russell].”

A Mercedes fechou o top-3 ao lado do vencedor Max Verstappen. Lewis Hamilton já chegou na posição de pódio logo na largada, enquanto Russell escalou o pelotão da 12° posição para assumir o terceiro lugar. 

“Eles foram bastante fortes hoje. Acho que tiveram um bom ritmo de corrida hoje”, afirmou Checo quando perguntado se estava surpreso com o desempenho da Mercedes em Barcelona.

Pérez ainda revelou que no final da etapa, quando Hamilton e Russell foram aos boxes colocar pneus macios e a Red Bull fez o mesmo, ele sabia que não estava na briga pelo pódio. 

“Sim, parecia distante. Eu pensei na época que não estava brigando com George, mas Carlos [Sainz, P5], mas logo no início você podia ver que George era muito forte”, destacou o mexicano. 

O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.