A Red Bull mostrou um desempenho aquém do que tem demonstrado ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1 na sexta-feira (15) de treinos livres para o Grande Prêmio de Singapura. Sergio Pérez, sétimo colocado na segunda atividade do dia no circuito de Marina Bay, terminou sete décimos distante de Carlos Sainz, o piloto mais rápido do dia, e pouco à frente de Max Verstappen.
De acordo com o mexicano, vice-líder do campeonato, a traseira do RB19 não se comportou como em outras pistas, especialmente durante o segundo treino livre, realizado já na parte da noite singapuriana, mesmo período em que será disputada a corrida no domingo.
“Acho que há algumas coisas interessantes acontecendo que precisamos descobrir durante a noite. Lutamos um pouco com a traseira do carro, especialmente no segundo treino livre, então há muitas coisas a serem analisadas”, disse Pérez.
“Espero que consigamos fazer a melhor configuração possível, pois sabemos que a classificação é muito, muito importante”, completou o mexicano, logo após o encerramento das atividades do dia em Marina Bay.
A Fórmula 1 prossegue a programação em Marina Bay neste sábado (16), quando serão realizados o terceiro treino livre, às 6h30, e a classificação, às 10h. O Grande Prêmio de Singapura será disputado neste domingo, com largada marcada para 9h.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon