No emocionante Grande Prêmio de Las Vegas, Sergio Perez, da Red Bull, enfrentou uma corrida repleta de reviravoltas, culminando em um terceiro lugar. Apesar de ter se posicionado para o segundo lugar durante boa parte da corrida, Perez foi surpreendido por Charles Leclerc da Ferrari nas últimas curvas do circuito urbano.
O piloto mexicano, que com este resultado assegurou matematicamente o segundo lugar no campeonato, compartilhou suas impressões sobre a corrida: “Começou muito difícil, com muitos danos inicialmente,” disse Perez, referindo-se aos problemas enfrentados desde o início da corrida. “Quebramos a asa dianteira, então basicamente fomos para o final do grid. Progressivamente, fomos ultrapassando um carro após o outro e as coisas estavam indo bem. Tivemos um ritmo realmente forte naquele primeiro stint, então nos colocamos de volta na disputa. Com o Safety Car, voltamos para a corrida. Eu ultrapassei Charles, mas não consegui me distanciar dele,” explicou Perez.
A corrida teve seus desafios adicionais, incluindo condições meteorológicas variáveis, que Perez admitiu ter influenciado seu desempenho. “Max [Verstappen] veio e nos ultrapassou a ambos. Foi difícil lá fora com as rajadas de vento que tivemos. Acabei travando algumas vezes, mas felizmente mantive na pista,” admitiu Perez honestamente. E sobre o momento da ultrapassagem de Leclerc, Perez revelou: “No final, com Charles, eu não estava esperando por ele. Ele estava 0,7 atrás, mas na zona de frenagem ele estava lá, então bom trabalho para ele e Max.”
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.