Sergio Perez afirmou novamente que vai continuar na Red Bull Racing na temporada 2025 da Fórmula 1, apesar dos inúmeros rumores de que a equipe estaria considerando substituí-lo. O piloto mexicano vem tendo uma muito temporada difícil, com diversos resultados bem abaixo do esperado.
“Nada mudou desde antes em relação ao que eu disse durante todo o ano”, afirmou Perez. “Tenho contrato para o próximo ano e estarei correndo pela Red Bull em 2025.”
Questionado se poderia garantir 100% que estará na abertura da temporada na Austrália em março, Perez respondeu: “Já disse, cara. Nada mais a acrescentar. Tenho contrato para o próximo ano.”
O mexicano também negou que a perda do título de construtores da Red Bull seja culpa exclusiva dele. “Claro que assumo a responsabilidade, mas também não acho que seja tudo culpa de uma pessoa só.”
“Sou parte de uma grande organização, uma grande equipe, e é muito lamentável que não tenhamos lutado mais forte pelo título de construtores”, completou o piloto mexicano.
Apesar das palavras de Perez, como já foi afirmado anteriormente pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, e pelo consultor da equipe, Helmut Marko, uma decisão definitiva sobre o futuro do piloto será tomada após o GP de Abu Dhabi, que será realizado neste próximo final de semana.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.