Sergio Perez reforçou sua posição em relação a seu futuro na Fórmula 1, afirmando que seguirá como piloto da Red Bull Racing na próxima temporada. O mexicano, que abandonou o GP de Abu Dhabi na segunda volta, disse estar confiante em seu contrato, assinado no meio deste ano, que prevê sua permanência na equipe até o final de 2025.
“Tenho um contrato para correr no próximo ano e, a menos que algo mude nos próximos dias, essa é a situação para 2025”, afirmou Perez, quando questionado pela imprensa sobre as especulações envolvendo seu futuro.
Rumores indicam que a Red Bull está considerando opções como Liam Lawson e Yuki Tsunoda para a próxima temporada, mas o piloto de 34 anos foi direto ao comentar o assunto: “Isso é algo que vocês precisam perguntar para eles. O que eu sei é que assinei um contrato válido por dois anos.”
Perez também afirmou estar conversando com o chefe da equipe, Christian Horner, para discutir a situação. “Estamos falando para ver o que é melhor daqui para frente. Vamos discutir nos próximos dias e buscar um acordo. Caso contrário, como disse, tenho um contrato para o próximo ano”, acrescentou.
Descartando qualquer possibilidade de deixar a equipe voluntariamente, o mexicano reforçou: “Não estou considerando me afastar do meu posto de piloto”, finalizou, sinalizando uma possível batalha judicial pela frente.
O desfecho das negociações será conhecido em breve, provavelmente na próxima semana, mas Perez manteve seu tom confiante, reafirmando sua intenção de continuar correndo pela Red Bull em 2025.
F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.