F1: Perez quer mostrar bom desempenho com a Red Bull em 2024

Sergio Perez está confiante para a temporada 2024 da Fórmula 1, que será a última do seu contrato atual com a Red Bull. Em seu quarto ano com a equipe, o mexicano busca provar seu valor e brigar por melhores resultados que o inconsistente desempenho mostrado em 2023.

Perez conquistou cinco vitórias pela Red Bull desde que chegou em 2021, mas sempre esteve atrás do companheiro de equipe Max Verstappen. No ano passado, após um início promissor com duas vitórias nas primeiras quatro corridas, o mexicano enfrentou um período de baixa na performance, gerando críticas e pedidos de sua substituição.

Com o contrato se encerrando no final da temporada 2024, Perez sabe que precisa se destacar. Seu plano é aproveitar ao máximo todas as oportunidades desde o início da temporada e mostrar um bom desenvolvimento ao longo do ano. “Me sinto totalmente renovado”, disse o piloto. “É importante aprender com os erros do ano passado, e acho que entendemos muita coisa.”

Para 2024, a meta de Perez é clara: “Maximizar cada chance para criar uma base sólida desde o começo e manter isso durante toda a temporada, evoluindo junto com o carro.” O mexicano dedicou as férias para analisar suas dificuldades passadas e evitar repeti-las. “Entendi porque algumas corridas foram tão difíceis. Vimos os caminhos que tomamos com o carro, como tentamos compensar demais e acabamos piorando as coisas. Aprendi muito com isso”, finalizou o mexicano.

Será que 2024 será o ano de afirmação de Perez na Red Bull? Resta aguardar o início da temporada para ver se ele vai mesmo conseguir cumprir suas próprias expectativas e garantir um futuro na equipe.