F1: Perez quer evoluir para tentar acabar com o domínio de Verstappen

Sergio Perez não esconde que deseja brigar pelo título na Fórmula 1 em 2024, mas reconhece o desafio que será superar o companheiro de equipe Max Verstappen. Em entrevista, o mexicano afirmou que está determinado a aprender com seus erros de 2023 e alcançar uma consistência maior para igualar o holandês.

Depois de terminar a temporada passada em segundo lugar, atrás do dominante Verstappen, Perez sabe que precisa evoluir para alcançar o topo. A inconsistência em treinos classificatórios, principalmente na segunda metade do ano, o afastou das vitórias e o impediu de pressionar o holandês.

“Esse é o principal objetivo para mim porque já terminei em segundo”, afirmou Perez. “Meu principal interesse é melhorar. Estou ciente do desafio que é, precisamos aproveitar esse período de intervalo entre as temporadas para tentar começar o ano em alta, e ser capaz de manter esse nível de consistência ao longo do ano.”

Perez admite que se espelha em Verstappen para aprimorar seu desempenho, e acredita que aprender com o melhor é essencial para sua evolução.

“Definitivamente, há coisas que se aprende com Max”, afirmou Perez. “Obviamente eu tenho a melhor referência, porque ele foi o único que estava tão competitivo, então eu acho que não há mal nenhum em olhar para o que ele está fazendo, como ele está fazendo, tentar aprender e melhorar. Posso ver o que funciona para mim, e o que ele está fazendo diferente. Sempre tive uma abordagem muito aberta e acho que é algo que funciona bem.”

A determinação de Perez e sua disposição para aprender com o companheiro de equipe, mostram que ele não está disposto a apenas acompanhar o domínio de Verstappen. A temporada 2024 promete ser disputada, pois muito pilotos estão querendo acaber com o domínio de Verstappen, incluisve seu companheiro de equipe.