Sergio Perez busca diminuir a diferença para o companheiro de equipe Max Verstappen na Red Bull. O mexicano, que chegou à equipe em 2021, vem trabalhando para se aproximar do ritmo do holandês na temporada 2024 da Fórmula 1.
Desde que se tornaram companheiros, Verstappen tem sido o piloto mais forte na equipe, inclusive conquistando três títulos nesse período. O desempenho irregular de Perez em 2023 chegou a colocar seu futuro na equipe em questionamento.
No entanto, o mexicano iniciou bem a temporada de 2024, conquistando dois segundos lugares consecutivos no Bahrein e na Arábia Saudita.
“Estou me concentrando em maximizar meu desempenho em todas as áreas”, disse Perez à imprensa, quando questionado sobre sua estratégia para enfrentar Verstappen. “Max é um piloto muito completo, forte na classificação e na corrida. Ele raramente tem pontos fracos ou comete erros.”
O domínio de Verstappen foi interrompido no último GP da Austrália, onde um problema no freio traseiro direito o forçou a abandonar a prova. Com isso, o holandês perdeu a chance de igualar seu recorde de dez vitórias consecutivas, alcançado na temporada passada.
“Ele está pilotando em altíssimo nível”, acrescentou Perez. “Olhando para as últimas classificações, ele foi o único piloto que conseguiu extrair todo o potencial do carro. Então, preciso focar em mim, claro, observando o que ele faz e como tira o máximo do carro. Ao mesmo tempo, é importante me concentrar em mim mesmo e dar o meu melhor. Se eu conseguir isso, sei que posso estar muito perto dele”, finalizou o piloto mexicano.