Sergio Perez pediu aos comissários da FIA que apliquem uma penalização a Lewis Hamilton, após um incidente entre os dos ocorrido durante a sessão de classificação para o GP da Holanda de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing alega ter sido bloqueado por Hamilton ainda no Q1 em Zandvoort, o que atrapalhou sua volta rápida.
O episódio aconteceu quando Hamilton, em uma volta lenta, ficou no caminho de Perez, que estava em uma volta lançada. Ao tentar abrir a entrada para a curva 10, Perez quase colidiu com o Mercedes de Hamilton, forçando o mexicano a abortar sua tentativa e usar um segundo jogo de pneus macios.
Hamilton foi eliminado no Q2, e irá largar em 12º na corrida de domingo, enquanto Perez garantiu a quinta posição. Apesar de reconhecer que Hamilton tentou sair do caminho, Perez acredita que uma penalidade de três posições no grid seria necessária. O britânico já foi convocado e terá que se apresentar aos comissários ainda hoje.
“Ele fez o melhor que pôde para sair da frente, mas infelizmente, acabamos no lugar errado na hora errada,” disse Perez à imprensa. “Os comissários têm sido muito rigorosos este ano, então espero que ele seja penalizado, infelizmente”, concluiu o piloto mexicano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.