F1: Perez orgulhoso do desempenho da Red Bull em 2023

A Red Bull está indiscutivelmente tendo sua melhor temporada na Fórmula 1 em 2023. Max Verstappen venceu doze das quinze corridas disputadas até agora, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, está se apresentando bem mais discretamente, mas ainda assim venceu dois GPs este ano. Antes do fim de semana de corrida no Japão, o mexicano afirmou estar orgulhoso de sua equipe.

Neste próximo final de semana, é a corrida em casa da Honda. Apesar do fornecedor japonês de motores se retirar da Fórmula 1 após 2021, a Honda ainda está ajudando no projeto Red Bull Powertrains. Por isso, Perez espera que a equipe tenha um bom desempenho para recompensar os fãs japoneses com o título no campeonato de construtores: “Será muito especial fazê-lo aqui na frente de todos os nossos apoiadores da Honda. Eles têm trabalhado extremamente duro no lado do motor, então será bom conseguir isso neste fim de semana.”

A Red Bull parecia imbatível até o GP de Singapura, onde teve um desempenho muito decepcionante, mas mesmo assim a equipe pode se orgulhar de seu desempenho, segundo Perez: “Sim, a equipe está operando em um nível extremo em todas as áreas, em estratégia, com todos os mecânicos, questões de confiabilidade e assim por diante, tem estado realmente em ótima forma”, concluiu o mexicano.