O piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez, descartou qualquer possibilidade de aposentadoria da Fórmula 1 no futuro próximo. O mexicano, que tem sido alvo de muitas críticas por seu fraco desempenho, afirmou em entrevista ao jornal mexicano Esto, que ainda tem muito a oferecer na categoria.
“É complicado entender que a Fórmula 1 é sempre muito difícil de alcançar como latino. Não sei, dois anos é muito tempo. Não sei quanto tempo continuarei após este contrato, depende das novas gerações”, disse Perez, cujo contrato com a Red Bull vai até o final de 2025, com opção de renovação para 2026.
Apesar das críticas, Perez acredita que ainda tem muito a contribuir para a Fórmula 1. Ele também expressou esperança de que um novo piloto mexicano possa surgir na categoria em breve. “Sempre disse isso, eles precisam ser muito jovens na Europa para ter uma chance, e vemos cada vez mais pilotos mexicanos surgindo. Espero que tenhamos outro piloto mexicano na F1 em breve”, acrescentou o piloto nascido em Guadalajara.
Um rumor começou a circular durante a recente pausa de três semanas da Fórmula 1, de que Perez anunciaria sua aposentadoria no final de semana do GP do México. Perez já negou que esse boato seja verdade, mas o consultor da Red Bull, Helmut Marko, fez uma declaração curiosa sobre o assunto: “Veremos”, disse o austríaco de 81 anos de forma enigmática, quando questionado sobre o futuro de Perez na equipe.