Apesar do clima de instabilidade na Red Bull Racing, com a saída de Adrian Newey e rumores de outros desligamentos, Sergio Perez não acredita em um êxodo em massa da equipe. Um dos pilotos possivelmente cotados para deixar a equipe é Max Verstappen, mas o espanhol minimiza a chance disso acontecer.
Desde o início da temporada, a Red Bull enfrenta turbulências internas. Uma acusação contra o chefe da equipe Christian Horner, posteriormente descartada após uma investigação (realizada pela própria equipe), e rumores de uma disputa pelo poder dentro do time, agitaram os bastidores.
Esse clima conturbado pode ter motivado a saída de nomes importantes. A decisão de Newey, por sua vez, poderia desencadear a saída de Verstappen, que já havia declarado sua intenção de permanecer na Red Bull desde que a equipe campeã se mantivesse unida. Com a saída do diretor técnico, o primeiro integrante fundamental daquele time de sucesso já se despediu.
Apesar da saída de Newey, Perez não acredita que Verstappen e outros nomes-chave deixarão a equipe: “Acredito que todos estejam totalmente comprometidos com a Red Bull. Estamos tendo uma temporada fantástica novamente. O futuro parece promissor para a equipe. Acho normal que haja esse tipo de movimentação interna, mas acredito que a organização permanece muito forte e não vejo mais mudanças nesse sentido”, encerrou o mexicano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.